Inicial > Nosso Planeta > Globo x Record

Globo x Record

globo-x-record

Como não tenho tempo nem paciência de assistir televisão, agora a pouco me atualizei sobre a atual batalha entre Globo e Record, no que se refere a acusações recíprocas entre as emissoras. Pra quem não sabe, a Rede Globo exibiu um verdadeiro documentário no Jornal Nacional com denuncias contra o Bispo Edir Macedo e sua Igreja, a IURD. A reportagem ocupou um terço do noticiário. Transcrevo agora alguns apartes sobre o assunto, bem ao estilo do Jornalista Arimatéa Souza:

Resumo
Em se tratando de denuncias e histórias não bem explicadas, é “o sujo falando do mal lavado”.

Observação
Não pretendo entrar no mérito das denuncias. Isso não me compete.

Novidade…
Não é de hoje que conheço a forma com que dinheiro da IURD vai pra Record: compra de horário de madrugada (e quem não sabe disso?). Isto não é ilegal. Me parece que as denuncias veiculadas no JN se referem a transferências diretas.

Exagero
Apesar de isto não ser ilegal, eu acho exagerado. Mais em suma e a Universal do Reino de Deus é uma igreja exagerada.

Novidade… [2]
Também não é de hoje que conheço as práticas ilegais/obscuras da Globo.

Objetivo
Mais o que fica claro é que a Globo objetiva com isso denegrir a Record, afinal de contas mesmo que não se diga diretamente, todos vão fazer a ligação entre Record e IURD.

Medo
Fica claro que a Globo se sente ameaçada pela Record. Não estou elogiando a Record, mais que a Globo tem medo tem, por isso empreendeu a atual campanha jornalística acusatória.

Erro
O erro maior é da Globo, que denegriu ainda mais a imagem do seu jornalismo, que foi usado para favorecer interesses pessoais da emissora. A Record apenas contra-atacou.

Resultado
O melhor seria as duas partes ficarem caladas. Quem diz o que quer ouve o que não quer. O resultado foi prejudicial para as duas partes, que tiveram seus “podres” expostos em horário nobre.

É como disse Jesus…
“E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?” Mateus 7:3

Anúncios
Categorias:Nosso Planeta
  1. Cami
    agosto 14, 2009 às 1:46 pm

    Esqueceu de comentar que, acho que semana passada, a Record foi recorde (Hehe) de audiência a semana toda. Obviamente que a Globo tá PdV. É briga de cachorro grande, e o que sobra é tentar enganar o público, no final os dois são uns FDPs. XD
    Bom post!
    Bjs!

  2. agosto 14, 2009 às 1:53 pm

    Essa briga pode ser resumida em um so fato… A globo esta perdendo audiencia para a record. Simples assim…

  3. Renne
    agosto 15, 2009 às 12:41 pm

    ai ai ai ui ui, a Record está inovando e a globo parou no tempo assim como a cultura e o sbt
    acho o seguinte, a globo fica quieta no canto dela pra não perder mais audiencia.e a record faz a mesma coisa, essa concorrencia está dando nos nervos já a muito tempo, edir macedo é uma ladrão de mão cheia, alias nada contra… mas prefiro rezar em ksa, a globo eh uma emissora quase do padre marcelo rossi que tabm prefiro não comentar..
    anfim….
    acabem com a fazenda e façam a favela
    acabem com o bbb e façam algo mais util pra sociedade.

  4. agosto 15, 2009 às 12:48 pm

    No Terra tb tem um bom artigo sobre isso. Abraço

    adjetivado.blogspot.com

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: